quarta-feira, setembro 02, 2009

Encontro das Sanghas com monges de Plum Village

Ontem à noite houve no Centro Lótus encontro das 3 Sanghas do Rio (Centro Lótus, Sangha Viver Consciente e Sangha Caminhos do Interser) e havia inclusive representante da Sangha de São Paulo (Sangha Plena Consciência). No encontro foi feita uma cerimônia simples do chá, apenas um encontro para expressarmos nossa felicidade de estarmos juntos, sorrindo cantando e compartilhando coisas boas. Foi muito nutritivo para todos os presentes e reforça os laços de amizade e união entre os praticantes de todas as Sanghas.

Marcelo da Saangha Plena Consciência lembrou a resposta de Thay a uma criança que perguntou quantos filhos ele tinha e Thay disse que mais de 1 milhão. Surpresa a criança perguntou: "Então você deve ter uma casa muito grande para todos esses filhos?" Thay respondeu: "Tenho sim". Para Marcelo, o Centro Lótus que é a semente da tradição do Thay no Brasil é uma dessas casas do Thay.

Ontem de manhã os monges (irmão Antônio e irmão Michael) fizeram passeio pelo Rio. Foram ao Pão de Açúcar visitando um dos mais famosos cartões postais do Rio, aproveitando o belíssimo dia de sol.

Um comentário:

Liliane Gomes disse...

Ah, que maravilha!! Quantas bençãos!!
Respirando calmamente todos juntos... com amor e alegria!
Que nossa felicidade possa contagiar o maior número de seres...

Carinho e PAZ!
Lili
"Verdadeiro Caminho de Méritos"