terça-feira, setembro 01, 2009

Palestra de Dharma em Botafogo

Um público de cerca de 90 pessoas se reuniu na ASA em Botafogo na primeira palestra de Dharma dos irmãos Antonio e Michael no Brasil.

O irmão Antonio compartilhou sobre a prática do viver consciente enumerando vários aspectos dessa prática. Segundo ele, devemos simplificar nossa vida e dessa forma podemos ter mais tempo para os que amamos. A questão não é o que fazemos mas como fazemos. Se tivermos plena atenção em cada atividade cotidiana colheremos os frutos da prática. Dessa forma a prática se torna alegre e prazeirosa.

O irmão Michael comparou a prática com uma conta bancária. Quando se pratica é como se essa conta crescesse. Quanto mais praticamos mais acumulamos nessa conta. Quando temos dificuldade tiramos dessa conta. Se não praticarmos não teremos de onde tirar quando precisarmos.

Os donativos da palestra que somaram R$ 912,00 foram doados pelos monges para a família do catador de papel Marcos de Japeri, que está sendo despejado em com 4 filhos vai morar em uma tenda de plástico. Os monges ficaram muito sensibilizados com a situação em que vive essa família e quiseram muito ajudar. Marcos, assim como outras várias pessoas, são ajudados pela Casa de Ana Maria, instituição ajudada pela Sangha Viver Consciente.

A próxima palestra será na Igreja Bethesda em Copacabana (Rua Guimarães Natal 31 - próximo a estação Arcoverde) na 5a feira dia 3/9 as 19:30hs.

Nenhum comentário: