domingo, setembro 04, 2022

Nosso encontro com a vida

O poder da autocura existe como uma realidade, mas não acreditamos nele. Acreditamos mais em outras coisas. Tomamos muitas vitaminas, tomamos muitos remédios que podem ser mais prejudiciais ao nosso corpo do que se você não tomar. O animal sabe que quatro dias, cinco dias sem comida não faz mal, só pode ajudar.

No vídeo dessa semana (clique aqui) Thich Nhat Hanh ensina que há algo em nós que vale a pena confiar, que é o poder de compreender, de curar, do amor em nós. Esse é o nosso refúgio, esse é o Buda, esse é o reino de Deus existente dentro de nós. Se perdermos nossa fé, nossa confiança, perdemos tudo. Isso não é algo abstrato, é muito real, você pode tocar, segurar, pode refugiar-se nisso. Em vez de entrar em pânico, em vez de se entregar ao desespero, pratique a respiração consciente e coloque sua confiança nela..

Depois de assistir o vídeo (clique aqui) você pode também ler o texto da transcrição (clique aqui). Lembro que os vídeos tem legenda em português, ajuste a configuração no YouTube.

Se você quiser ler a nossa newsletter semanal (clique aqui) ou nos mande um e-mail para contato@viverconsciente.com para passar a recebê-la diretamente.

Nenhum comentário: