domingo, agosto 28, 2022

Você é um com seus ancestrais

Cada pessoa, para ser feliz e estável deve ter pelo menos duas famílias. A primeira é a família de sangue em que pai e mãe representam a geração mais jovem de ancestrais. Se seus pais estiverem felizes um com o outro, poderão transmitir a você os valores de seus ancestrais. O amor e a confiança que estão neles em forma de sementes. A outra família é a família espiritual. Se as pessoas que representam as suas tradições não forem suficientemente felizes, se não tiverem a sorte de receber as joias da sua tradição, não poderão transmiti-las a vocês.

No vídeo dessa semana (clique aqui) Thich Nhat Hanh ensina que importante olhar profundamente para descobrir o que está errado com nossa família de sangue, o que está errado dentro de nossa família espiritual. A prática do olhar atento pode ser muito útil para você entender seus pais e as pessoas que representam sua tradição. Se seus pais não podem incorporar os valores de seus ancestrais, se seu padre, seu rabino, seu pastor não podem incorporar os valores de sua tradição, deve haver causas. Temos que olhar profundamente. Quando formos capazes de olhar profundamente, o insight virá, e isso nos ajudará a aceitar, a ter compaixão e a voltar para casa para ajudar nossos pais. Ajudar nosso rabino, nosso padre, nosso pastor, será possível..

Depois de assistir o vídeo (clique aqui) você pode também ler o texto da transcrição (clique aqui). Lembro que os vídeos tem legenda em português, ajuste a configuração no YouTube.

Se você quiser ler a nossa newsletter semanal (clique aqui) ou nos mande um e-mail para contato@viverconsciente.com para passar a recebê-la diretamente.

Nenhum comentário: