domingo, setembro 18, 2022

Inquietação

De vez em quando não sentimos a paz de forma alguma. Não sabemos o que fazer no momento presente. Somos assaltados por muitas coisas, como preocupações, medo, raiva e solidão e não sabemos o que fazer. Não temos paz. A inquietação significa a falta de paz, a ausência de paz e temos que aprender a lidar com esse tipo de formação mental.

No vídeo dessa semana (clique aqui) Thich Nhat Hanh nos ensina que se você for assaltado pela inquietação dia e noite, não poderá continuar a viver. No começo é pequena, mas se você não souber lidar vai crescer até a gente não aguentar mais. Você acumulou muita tensão em seu corpo, então seu corpo está inquieto, você não tem paz em seu corpo. Você sabe como ajudar seu corpo a se sentir melhor?

Depois de assistir o vídeo (clique aqui) você pode também ler o texto da transcrição (clique aqui). Lembro que os vídeos tem legenda em português, ajuste a configuração no YouTube.

Se você quiser ler a nossa newsletter semanal (clique aqui) ou nos mande um e-mail para contato@viverconsciente.com para passar a recebê-la diretamente.

Um comentário:

Li Moreno disse...

Olá! Infelizmente, o vídeo está incompleto. Onde encontro o restante do ensinamento? Obrigada