domingo, agosto 14, 2022

Consumo e a Segunda Nobre Verdade

Estamos sofrendo, e você tem alimentado seu sofrimento. Você consumiu de uma maneira que mantém o sofrimento vivo por muitos meses. Se você olhar profundamente para a natureza do seu sofrimento você identifica a fonte de comida que você usou para alimentar sua depressão.

No vídeo sugerido dessa semana (clique aqui) Thich Nhat Hanh ensina que se você sabe como cortar a fonte de nutrição, seu sofrimento terá que morrer, terá que se transformar. Com seu amor é o mesmo. O Buda disse que nada pode sobreviver sem comida, incluindo seu amor. Se você não souber como alimentar seu amor, seu amor vai morrer. Seu amor vai se transformar em outra coisa como desespero, ódio, raiva. A mesma coisa é verdade com sua depressão.

Depois de assistir o vídeo (clique aqui) você pode também ler o texto da transcrição (clique aqui). Lembro que os vídeos tem legenda em português, ajuste a configuração no YouTube.

Se você quiser ler a nossa newsletter semanal (clique aqui) ou nos mande um e-mail para contato@viverconsciente.com para passar a recebê-la diretamente.

Nenhum comentário: