domingo, agosto 21, 2022

Equanimidade: A sabedoria da não discriminação

Nós sabemos que em nosso corpo, em nossa consciência, existe aquela sabedoria que chamamos de "a sabedoria do não-discriminação." Nós a possuímos, temos essa semente de sabedoria dentro de nosso corpo, dentro de nossa consciência. Nós podemos desenvolvê-la, a fim de ter a sua orientação em nossa vida diária.

No vídeo sugerido dessa semana (clique aqui) Thich Nhat Hanh ensina que quando você é um verdadeiro amante, não discrimina mais. Aquele que ama e aquele que é amado, vocês se tornam um. Seu amado é você e você é seu amado. Somente tendo esse tipo de sabedoria de equanimidade, seu amor se torna perfeito, e não haverá sofrimento, nem discriminação. Se, olhando para a natureza do seu amor, você não vê nenhum elemento de equanimidade, precisa praticar. Porque o amor que se baseia nas noções de si e do outro, e "isso" está fora de "daquilo", esse amor ainda não é profundo.

Depois de assistir o vídeo (clique aqui) você pode também ler o texto da transcrição (clique aqui). Lembro que os vídeos tem legenda em português, ajuste a configuração no YouTube.

Se você quiser ler a nossa newsletter semanal (clique aqui) ou nos mande um e-mail para contato@viverconsciente.com para passar a recebê-la diretamente.

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito obrigada, Leonardo. Maria Lucia🙏