domingo, março 05, 2023

Lidando com conflitos com os pais

No vídeo dessa semana (clique aqui) Thich Nhat Hanh responde a pergunta de uma criança que sofre muito com o pai e com a sua relação com ele. O menino pergunta para Thay como pode mudar seu pai e se deve mesmo tentar fazer isso.

Thich Nhat Hanh diz que normalmente, pensamos que a outra pessoa está fora de nós, e essa não é a visão correta. Nesse caso, pensamos que o pai está fora de nós e só precisamos mudar o exterior e não o interior. Precisamos ver que nosso pai está em nós. Nosso pai está presente em cada célula do nosso corpo. Temos nosso pai em nós. Nós somos a continuação de nosso pai. Pode ser mais fácil para nós mudar nosso pai dentro de nós primeiro. Podemos fazer isso 24 horas por dia. Não precisamos ir vê-lo, falar com ele para mudá-lo. A maneira como respiramos, nosso jeito de andar, podemos mudá-lo em nós mesmos.

Depois de assistir o vídeo (clique aqui) você pode também ler o texto da transcrição (clique aqui). Lembro que os vídeos tem legenda em português, ajuste a configuração no YouTube.

Se você quiser ler a nossa newsletter semanal (clique aqui) ou nos mande um e-mail para contato@viverconsciente.com para passar a recebê-la diretamente.

Nenhum comentário: