domingo, março 26, 2023

O primeiro toque na Terra

No vídeo dessa semana (clique aqui) Thich Nhat Hanh ensina uma prática importante na tradição de Plum Village: o Toque na Terra. Nesse vídeo ele ensina o Primeiro Toque na Terra.

O primeiro toque da Terra representa a dimensão tempo, a impermanência. Como você pratica a respiração consciente, está ciente de que todos os seus ancestrais e os seus pais estão dentro de você, todos eles vivos. Você faz uma reverência. Suas duas mãos tocam sua testa representando sua sabedoria, seu insight. Então, mais tarde, suas duas palmas tocarão o coração e em seguida você fica de joelhos e toca com sua testa a Terra deixando as palmas de suas mãos para cima. Você entrega todo o seu corpo, entrega todo o seu espírito, se torna um com a Terra, A Terra está lá para receber tudo e você se torna um com a Terra. Tocar a Terra é tornar-se um com a Terra para que seu coração se abra, para que você se torne um com a Terra e ela receba tudo.

Depois de assistir o vídeo (clique aqui) você pode também ler o texto da transcrição (clique aqui). Lembro que os vídeos tem legenda em português, ajuste a configuração no YouTube.

Se você quiser ler a nossa newsletter semanal (clique aqui) ou nos mande um e-mail para contato@viverconsciente.com para passar a recebê-la diretamente.

Nenhum comentário: