sábado, fevereiro 25, 2023

Começar de Novo – Terceira e Quarta Práticas – Expressar Mágoa e Resoluções

Essa semana vamos terminar o estudar a prática do "Começar de Novo". Uma prática de prevenção para que pequenos desentendimentos se acumulem. Tomaremos conta deles assim que surgirem e, ao mesmo tempo, cultivaremos nossa consciência e apreciação pelas qualidades positivas que nossos amados trazem para nossa vida.

No vídeo dessa semana (clique aqui) Sister Dang Nghiem nos fala sobre o terceiro passo do "Começar de Novo" chamado "Expressar Mághoa". e sobre o quarto passo "Resoluções". Assim, por amor e compaixão, aprendemos a reconhecer as fortes emoções em nós, a vulnerabilidade, a sensibilidade em nós, e acalmá-las para nos protegermos e também para proteger uns aos outros. Por fim, chegaremos a algumas resoluções, para que não tenhamos que alimentar esse ciclo vicioso,

Depois de assistir o vídeo (clique aqui) você pode também ler o texto da transcrição (clique aqui). Lembro que os vídeos tem legenda em português, ajuste a configuração no YouTube.

Se você quiser ler a nossa newsletter semanal (clique aqui) ou nos mande um e-mail para contato@viverconsciente.com para passar a recebê-la diretamente.

Nenhum comentário: