domingo, fevereiro 12, 2023

Começar de Novo - Segunda Prática - Desculpar-se

Essa semana vamos continuar a estudar a prática do "Começar de Novo". É uma prática de dividida em quatro etapas ou passos para reconciliação consigo mesmo e com os outros. Fazendo essa prática preveniremos que pequenos desentendimentos se acumulem. Ao invés, tomaremos conta deles assim que surgirem. Ao mesmo tempo, cultivaremos nossa consciência e apreciação pelas qualidades positivas que nossos amados trazem para nossa vida.

No vídeo dessa semana (clique aqui) Sister Dang Nghiem nos fala sobre o segundo passo do "Começar de Novo" chamado "Desculpar-se". Novamente, a prática vai para dentro de si. Quantas vezes dizemos que sentimos muito por nós mesmos? Quantos de vocês hoje, disseram para si mesmo: "Sinto muito". Certamente espero que, ao caminhar nesta jornada espiritual, você também aprenda a pedir desculpas a si mesmo com mais frequência, diariamente. Tudo o que você acabou de pensar, dizer, ou fazer de indelicado consigo mesmo, reconheça. É preciso muita força, mas também muito amor para pedir desculpas a nós mesmos.

Depois de assistir o vídeo (clique aqui) você pode também ler o texto da transcrição (clique aqui). Lembro que os vídeos tem legenda em português, ajuste a configuração no YouTube.

Se você quiser ler a nossa newsletter semanal (clique aqui) ou nos mande um e-mail para contato@viverconsciente.com para passar a recebê-la diretamente.

Nenhum comentário: