domingo, outubro 02, 2022

Práticas para atravessar para outra margem

Estamos atualmente na margem do sofrimento, da raiva e da depressão, e queremos atravessar para a margem do bem-estar. Para atravessar, é preciso fazer alguma coisa, e é a isso que chamamos de paramitas ou perfeições. Devemos praticar as "perfeições" todos os dias..

No vídeo dessa semana (clique aqui) Thich Nhat Hanh nos ensina a terceira paramita (Treinamentos de Plena Atenção), a quarta paramita (inclusão), a quinta (meditação) e a sexta paramita (insight). Você não precisa de um professor para lhe dar o insight. Você tem a semente do insight dentro de si mesmo. Um professor é um amigo que pode ajudá-lo a identificar a semente do insight dentro de você porque você é um futuro Buda. Se souber como tocar o insight dentro de você, o Buda em você continuará a se manifestar. Qualquer insight poderá ajudá-lo a chegar à Outra Margem.

Depois de assistir o vídeo (clique aqui) você pode também ler o texto da transcrição (clique aqui). Lembro que os vídeos tem legenda em português, ajuste a configuração no YouTube.

Se você quiser ler a nossa newsletter semanal (clique aqui) ou nos mande um e-mail para contato@viverconsciente.com para passar a recebê-la diretamente.

Nenhum comentário: