domingo, outubro 23, 2022

Cheguei na minha verdadeira casa

Sua verdadeira casa não é uma ideia abstrata, é como uma realidade sólida que você pode tocar com seus pés, com a sua mão, e com sua mente. O reino de Deus ou a Terra Pura de Buda não são ideias abstratas. É algo que você pode tocar em cada momento, que você pode viver, em cada momento. Está disponível no aqui e agora.

No vídeo dessa semana (clique aqui) Thich Nhat Hanh nos ensina que a fórmula, "eu cheguei, estou em casa" é a encarnação, a expressão da prática. Expressa sua compreensão do ensinamento do Buda. Se encontrarmos nossa verdadeira casa, não sofreremos mais. O passado não será mais uma prisão. O futuro também não. Seremos capazes de viver no aqui e agora, capazes de tocar nossa verdadeira casa..

Depois de assistir o vídeo (clique aqui) você pode também ler o texto da transcrição (clique aqui). Lembro que os vídeos tem legenda em português, ajuste a configuração no YouTube.

Se você quiser ler a nossa newsletter semanal (clique aqui) ou nos mande um e-mail para contato@viverconsciente.com para passar a recebê-la diretamente.

Nenhum comentário: