domingo, outubro 09, 2022

Experimentando nosso corpo

Podemos ter a sensação de que nós somos esse corpo, está muito próximo de nós, é muito querido para nós. Às vezes acreditamos assim, mas às vezes você acredita que seu corpo é um estranho para você e às vezes você odeia seu corpo. Pode haver um momento em que não queremos mais esse corpo, queremos nos livrar dele. Todas essas atitudes provam que ainda somos estranhos ao nosso próprio corpo. É por isso que temos que voltar para o nosso corpo e nos reconciliar com ele.

No vídeo dessa semana (clique aqui) Thich Nhat Hanh nos ensina o terceiro exercício de atenção plena que é uma tentativa de voltar ao nosso corpo e se reconciliar com ele. Esta é a prática da compaixão do amor dirigida ao seu corpo. Após alguns minutos de relaxamento com a ajuda da respiração consciente, o relaxamento total não pode ser perfeito sem a respiração consciente, você direciona sua atenção para cada parte do seu corpo. O sorriso de reconhecimento: "oh meu corpo você está aí eu sei que cuido bem de você." Na posição sentada, na posição deitada, pratiquemos abraçar nosso corpo com atenção plena e sorrir para ele.

Depois de assistir o vídeo (clique aqui) você pode também ler o texto da transcrição (clique aqui). Lembro que os vídeos tem legenda em português, ajuste a configuração no YouTube.

Se você quiser ler a nossa newsletter semanal (clique aqui) ou nos mande um e-mail para contato@viverconsciente.com para passar a recebê-la diretamente.

Nenhum comentário: