domingo, fevereiro 20, 2022

A arte da auto cura

Essa semana sugerimos que você assista ao vídeo (clique aqui) onde Thay fala sobre as a arte da auto cura. Nesse vídeo Thich Nhat Hanh ensina que geralmente proibimos nosso corpo de se curar. Não permitimos que nosso corpo se cure, não permitimos que nossa mente, nossa consciência, se curem devido à nossa ignorância. Todos sabemos que nosso corpo tem a capacidade de se curar.

Nós perdemos nossa confiança em nosso corpo. Entramos em pânico, tentamos fazer muitas coisas, nos preocupamos demais sobre a situação do nosso corpo. Não permitimos que nosso corpo se cure, não sabemos como descansar. Respiração consciente pode te ajudar a aprender novamente a arte de descansar.

Depois de assistir o vídeo (clique aqui) você pode também ler o texto da transcrição (clique aqui). Lembro que os vídeos tem legenda em português, ajuste a configuração no YouTube.

Se você quiser ler a nossa newsletter semanal nos mande um e-mail para contato@viverconsciente.com para passar a recebê-la diretamente.

2 comentários:

Caio disse...

Excelente texto e vídeo. Os ensinamentos o Mestre Thich Nhat Hanh sempre são muito preciosos. Obrigado por compartilhá-los conosco.

Tadeu Borges disse...

obrigado! tem momentos difíceis, emoções fortes e realmente a gente fica mais vulnerável. fica mais difícil de manter a atenção na respiração.
muito obrigado!