domingo, março 06, 2022

Respiração atenta

Essa semana sugerimos que você assista ao vídeo (clique aqui) onde Thay ensina a prática de meditação básica. Nesse vídeo Thich Nhat Hanh ensina que que o objeto de sua atenção plena é apenas sua inspiração ou expiração, nada mais. Você identifica a inspiração como a inspiração e a expiração como a expiração. É muito simples, é fácil.

Você sabe que quando se senta na sua sala vendo televisão, você não faz nenhum esforço, é por isso que você pode ficar sentado por muito tempo. Mas quando você se senta para meditar, se esforça muito, é por isso que não consegue ficar sentado por muito tempo. Então, por que não imitar a maneira como você se senta na sala de estar, sem esforço. Essa é a chave para o sucesso, não lute, não tente muito, apenas permita-se sentar. Essa maneira relaxante de sentar também é um descanso. Em sua almofada, você pode muito bem praticar descansando, permita que o seu corpo descanse.

Depois de assistir o vídeo (clique aqui) você pode também ler o texto da transcrição (clique aqui). Lembro que os vídeos tem legenda em português, ajuste a configuração no YouTube.

Se você quiser ler a nossa newsletter semanal (clique aqui) ou nos mande um e-mail para contato@viverconsciente.com para passar a recebê-la diretamente.

Um comentário:

Unknown disse...

Sempre bom rever esses conceitos e práticas. Obrigada, Leonardo.