domingo, fevereiro 06, 2022

Alimentação e o Caminho Óctuplo (parte 2)

Essa semana sugerimos que você assista a segunda parte do vídeo (clique aqui) sugerido semana passada. Nesse vídeo Thich Nhat Hanh ensina os 3 últimos passos do Caminho Óctuplo dando ênfase ao aspecto da alimentação contido neles. Uma outra visão sobre o Caminho Óctuplo.

A concentração é uma energia muito poderosa que pode nos libertar do medo, da raiva, do sofrimento. Muitas coisas que fazemos no mundo são baseadas no medo, se ele não estiver mais presente, não faremos coisas tais como guerras. Quando você tem o insight, você está livre, é capaz de sair do seu medo, da sua raiva. isso é iluminação e isso é chamado de Visão Correta. Visão Correta é um tipo de visão que está livre de toda discriminação, está livre do pensamento dualista. Visão Correta permite que o pai se veja no filho.

Depois de assistir o vídeo (clique aqui) você pode também ler o texto da transcrição (clique aqui). Lembro que os vídeos tem legenda em português, ajuste a configuração no YouTube.

Se você quiser ler a nossa newsletter semanal (clique aqui) ou nos mande um e-mail para contato@viverconsciente.com para passar a recebê-la diretamente.

Nenhum comentário: