quarta-feira, junho 20, 2012

Um Pálido Ponto Azul


Olhe novamente para este ponto. Este é o lar. Isto somos nós. Nele todos que você ama, todos que você conhece, todos que você ouviu falar, cada ser humano que já existiu, viveram sua vida. O conjunto de nossa alegria e sofrimento, milhares de religiões confiantes, ideologias e doutrinas econômicas, cada caçador e saqueador, cada herói e covarde, cada criador e destridor da civilização, cada rei e camponês, todo casal jovem apaixonado, cada pai e mãe e criança esperançosa, inventor e explorador, cada professor de moral, cada político corrupto, cada superstar, cada líder supremo, cada santo e pecador na história de nossa espécie viveu aqui - num grão de poeira suspenso em um raio de sol.

-Carl Sagan (essa imagem foi tirada pela nave Voyager 1 assim que saiu do sistem solar em 1990. A Terra estava aproximadamente a 4 milhões de milhas distante da nave)

2 comentários:

Anônimo disse...

E o mais gozado é que ao longo da história "grandes homens" quiseram "dominar o mundo" que não passa de um mísero pálido ponto azul nos confins do universo...Santa megalomania Batman !!!! E assim tropeça a humanidade...kkkkk

Anônimo disse...

... e tem gente que se acha a última bolacha do pacote... kkkk!!!