quarta-feira, junho 20, 2012

Quarto Treinamento

Sugerimos que essa semana seja dedicada ao aprimoramento da prática do quarto treinamento de plena consciência. Na leitura do texto (clique aqui) sugerido desta semana você encontra os comentários de Thich Nhat Hanh sobre esse treinamento.

Ele ensina que nunca na história da humanidade tivemos tantos meios de comunicação mas ainda permanecemos como ilhas. Há tão pouca comunicação entre os membros de uma família, entre os indivíduos na sociedade e entre as nações. Sofremos de tantas guerras e conflitos. Certamente não cultivamos a arte da escuta e da fala. Não sabemos como escutar um ao outro. Temos pouca capacidade de manter uma conversa inteligente ou significativa.

O 4o.treinamento busca abrir essa porta universal da comunicação. Quando não podemos nos comunicar, ficamos doentes e, à medida que nossa doença aumenta, sofremos, e nosso sofrimento contagia outras pessoas.

Se você quiser ler a nossa newsletter semanal (clique aqui) ou nos mande um e-mail (clique aqui) para passar a recebê-la diretamente.

Nenhum comentário: