domingo, abril 02, 2023

A verdadeira prática de meditação

No vídeo dessa semana (clique aqui) Phap Hai ensina que se estivermos verdadeiramente conscientes, então não há nada que não seja o Dharma, não há nada que não seja um ensinamento.

Phap Hai explica que na perspectiva budista, a prática espiritual não é sobre transcendência, nem sobre elevar-se acima da nossa experiência cotidiana, mas sobre transformação, sobre entrar profundamente em nossa experiência cotidiana e descobrir a sabedoria bem no coração dela. Nem sempre, ou mesmo muitas vezes em nossas vidas, podemos escolher nossas circunstâncias. Mas a liberdade que temos como seres humanos é poder escolher viver este momento de tal forma que se torne um momento profundo um momento em que chegamos plenamente à vida. Um momento em que podemos tocar as coisas um pouco mais profundamente. Dessa forma, cada momento se torna um momento significativo, um momento incrivelmente rico, incrivelmente profundo.

Depois de assistir o vídeo (clique aqui) você pode também ler o texto da transcrição (clique aqui). Lembro que os vídeos tem legenda em português, ajuste a configuração no YouTube.

Se você quiser ler a nossa newsletter semanal (clique aqui) ou nos mande um e-mail para contato@viverconsciente.com para passar a recebê-la diretamente.

Nenhum comentário: