domingo, janeiro 08, 2023

Primeiro mantra do amor

Vamos iniciar 2023 sugerindo a prática dos 6 mantras do amor de Plum Village. Um mantra é uma fórmula mágica. Toda vez que você pronuncia um mantra, pode transformar a situação imediatamente; não tem que esperar. É uma fórmula que você tem que aprender a recitar quando for apropriado. A condição que faz o mantra ter efeito é a sua plena consciência, sua concentração. Significa que estes mantras só podem ser recitados quando você estiver perfeitamente atento e concentrado. Caso contrário, não funciona.

No vídeo dessa semana (clique aqui) Thich Nhat Hanh ensina o Primeiro Mantra do Amor. O primeiro mantra do amor é: "Estou aqui para você." Tão fácil de praticar. Amar alguém significa estar presente para ele e estar presente é uma arte, estar presente é uma prática. Portanto esse mantra deveria ser uma prática, não uma declaração não apenas uma declaração.

Depois de assistir o vídeo (clique aqui) você pode também ler o texto da transcrição (clique aqui). Lembro que os vídeos tem legenda em português, ajuste a configuração no YouTube.

Se você quiser ler a nossa newsletter semanal (clique aqui) ou nos mande um e-mail para contato@viverconsciente.com para passar a recebê-la diretamente.

Nenhum comentário: