sexta-feira, janeiro 21, 2022

Thich Nhat Hanh falece aos 95 anos

A Comunidade Internacional Plum Village do Budismo Engajado anuncia que nosso amado professor Thich Nhat Hanh faleceu pacificamente no Templo Từ Hiếu em Huế, Vietnã, às 00:00 horas do dia 22 de janeiro de 2022, aos 95 anos. Convidamos nossa família espiritual para ficar quieto por alguns momentos, e voltar à nossa respiração consciente, enquanto juntos mantemos Thay em nossos corações em paz e gratidão amorosa por tudo que ele ofereceu ao mundo. Mais notícias oficiais virão em breve.

3 comentários:

Alessandra disse...

Cumpriu sua missão. Grata ao mestre.

Unknown disse...

Thay deixou grandes ensinamentos. Vamos segui- Los com paz e amor.

TOMAZ NANCI disse...

Foi uma grande perda para a humanidade.
Permitam um pequeno relato;
sou Budista a 40 anos.
Certo dia,a uns 20 anos atraz, estava em uma casa provisória, carregando uma grande tristeza em meu coração, estava desanimado, desmotivado, meditando minhas dores, por certas falhas em minhas ações, porem consciente que o ato falho foi meu. Mas mesmo assim esta muito triste e deprimido.
Naquele momento, a casa era sombria, o ambiente angustioso, o lugar desagradavel e triste, nada ali coadunava com minha naturesa, ate considerei aquele situação um exilio espiritual.
Fui ver uns e-mais no computador, e vi que tinha recebido um e-mail nao sei de quem, mas era da SANGHA VIRTUAL DO MESTRE THICH NHAT HAH, li com muito sentimento e atençao a postagem que falava sobremo karma.
Respondi o e-mail para a Sangha, e pedi para sempre me enviarem as postagens, pois me fez muito bem, e percebi que eu nao estava sozinho. E aprendi sobre a respiração ue ele tanto falava. Como isso é importante.
Passei a ler todas os envios da Sangha virtual, ate hoje leio todos, ja comprei varias publicações do Veneravel Thay. Seu ensinamento sera eterno, assim como as palavras de Buddha.
Muito grato, Sangha por existirem. Somos todos um.
Espero ainda um dia poder estar em um encontro.
Que o Veneravel Thay esteja sempre presente, asim como Buddha esta.
Tomaz Nanci.