quarta-feira, agosto 08, 2012

Alcançando a Felicidade

Nesta semana o texto (clique aqui) que sugerimos parte das seguintes perguntas: "O que alimenta a alegria em mim? O que nutre a alegria nos outros? Será que estou alimentando suficientemente a alegria em mim mesmo e nos outros?"

Nesse texto, Thich Nhat Hanh nos oferece uma visão geral sobre as Quatro Nobres Verdades com maior destaque aqui para a Terceira Nobre Verdade: existe uma saída para o sofrimento. Sofrimento é a nossa ansiedade, nosso medo, nossa depressão, nossa inquietude. Qual o caminho para uma vida mais feliz, verdadeiramente feliz?

Se você quiser ler a nossa newsletter semanal (clique aqui) ou nos mande um e-mail (clique aqui) para passar a recebê-la diretamente.

Um comentário:

Maria Lucia disse...

Fuin apenas duas vezes à Sangha em Botafogo, mas receber os comunicados e os textos tem sido muito importante para mim. Perdi meu marido há dois meses e meio e às vezes me sinto mergulhada no sofrimento e me esqueço de algumas coisas que já aprendi no Budismo. O texto de hoje chegou na hora certa e agradeçoa generosidade de seu envio.