quinta-feira, agosto 16, 2012

Energias de Hábito

Sugerimos que nessa semana você estude o texto (clique aqui) que aborda um tópico da psicologia budista: as energias formadoras de hábitos.

Nossas sementes carregam as energias formadoras de hábitos de milhares de anos que afetam nossos padrões de visão, sentimento e comportamento. Devido às energias formadoras de hábitos, não podemos perceber as coisas como realmente elas são. Interpretamos tudo o que vemos ou ouvimos em termos de nossas energias formadoras de hábitos. Se você amassa uma folha de papel, é difícil fazê-la ficar lisa novamente. Ela adquire a energia formadora do hábito de ficar amassada. Nós também somos assim.

Se você quiser ler a nossa newsletter semanal (clique aqui) ou nos mande um e-mail (clique aqui) para passar a recebê-la diretamente.

3 comentários:

Baciotti disse...

Bom dia,

Tenho lido sempre os emails. Talvez não leia todas as mensagens de uma vez, mas sempre "folheio" por dias...

Já me ajudou mais de uma vez. Continuem mandando.

Obrigado,

Tiago

Anônimo disse...

Tenho lido assiduamente este blog, e ele tem sido muito importante na minha prática. Após pesquisar sobre as diversas escolas budistas, vejo que o Zen é onde me sindo mais motivado a praticar, mesmo sabendo que o Dharma é o mesmo. Infelizmente não existe uma Sangha Zen aqui em Salvador, onde vivo. Gostaria muito de reunir-me a uma comunidade que praticasse direcionados pelo mestre Thich Nhat Hanh.

Rafael Medeiros

sangavirtual disse...

Há uma sangha em formação em Salvador na linhagem Thich Nhat Hanh. MAnde e-mail para anacelestebr@yahoo.com.br