quinta-feira, julho 17, 2008

Questões sobre oração

Você costuma orar? Para quem rezamos no budismo? Há diferença entre a oração dos cristãos e a oração budista? Como evitar a armadilha da rotina na oração? É importante manter a postura do corpo na oração?

No texto dessa semana (clique aqui), extraído de uma entrevista a uma revista americana, Thay responde a algumas perguntas sobre a oração. Ele diz que orar é também pedir ajuda, e na tradição budista, pedimos ajuda à Sangha, pedimos ajuda ao Buda. Explica também que você não apenas pratica meditação com sua mente, sua mente é a metade. Você tem que meditar com seu corpo também.

Um texto muito interessante. Leia (clique aqui) e aprenda. Divida seu insight sobre o texto em nosso blog.

Se você quiser ler a nossa newsletter semanal clique aqui ou nos mande um e-mail (clique aqui) para passar a recebê-la diretamente.

2 comentários:

Edna Lucia Ramos disse...

Acho isso muito dificil. Porém estou tentando.Unir copo alma e espirito em uma enrgia similar éatitude demorada que demanda uma vida. Alguem já consegui ? Por favor me conte como.No Dharma Edna.

Anônimo disse...

Sem dúvida não é fácil. É até simples, mas não é fácil. Creio que após alguns anos praticando meditação e buscando estar presente a cada instante, percebo evoluções bem interessantes. Percebo também que é uma questão de prática e a respiração é a chave.

Ao fazer retiros com monges da tradição do Thay percebo neles essa união. Eles parecem sempre presentes, inteiros e por isso felizes. Me espelhando neles vejo que é possível e isso me traz energia e fé.