quarta-feira, abril 16, 2008

A paz começa aqui

O texto dessa semana (clique aqui) foi retirado das palestras de Thich Nhat Hanh nos retiros realizados para israelenses e palestinos.

Nessa palestra Thay fala que frequentemente nossos corpos não estão em paz e que podemos aprender a trazer paz para o nosso corpo, aqui e agora. Tratamos nosso corpo de maneira bastante dura e ele está cheio de conflitos e para trazer a paz, devemos permitir a ele descansar para que possa ter uma chance de curar a si mesmo.

Todos nós temos sentimentos de tristeza, dor ou excitação. Se você não souber lidar com seu corpo e com seus sentimentos de raiva, medo e desespero, você não poderá falar de paz. Lidar bem com eles trará paz e harmonia ao seu corpo, sentimentos e emoções.

Se você quiser ler a nossa newsletter semanal clique aqui ou nos mande um e-mail (clique aqui) para passar a recebê-la diretamente.

3 comentários:

Anônimo disse...

definitivamente, a fonte de todas as insatisfações que vivemos ao longo dos tempos é a não aceitação do momento presente.
alexandra

Anônimo disse...

Somente quando fui capaz de tocar o absoluto, encontrei a paz e afastei o medo do meu coração.

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the GPS, I hope you enjoy. The address is http://gps-brasil.blogspot.com. A hug.