quarta-feira, abril 23, 2008

Onde você estava antes de nascer?

aonde vamos quando morremos? O que acontece quando morremos? Nós temos amigos que perderam alguém amado e eles perguntam: “Onde está meu amado agora? Onde ele ou ela foi agora?” Os filósofos perguntam: “De onde o homem veio? De onde o cosmos ou o mundo vieram?”

O texto dessa semana (clique aqui) discute essas questões bastante profundas através da ótica budista: “Isto é porque aquilo é. Isto manifestou porque aquilo tinha se manifestado”.

Thay diz que tem uma fotografia de quando era um garoto de 16 anos. Ele pergunta: "É uma fotografia minha? Eu não tenho tanta certeza. Quem é o garoto na fotografia? É a mesma pessoa que eu sou ou é outra pessoa?".

Olhe profundamente e leia o texto (clique aqui) antes de responder.

Se você quiser ler a nossa newsletter semanal clique aqui ou nos mande um e-mail (clique aqui) para passar a recebê-la diretamente.

Um comentário:

Ribamar Lopes disse...

Caríssimos irmãos de Sanga(virtual), a simplicidade dos ensinamentos do Buda, e a leveza da trasmissão passada pelo Rev. Thay, tornam a mensagem passada rapidamente assimilável pelo nossa consciência e coração. É muito recente o meu contato com os ensinamentos, mas eles já se encontram entranhados no meus ser, junstamente pelo sua simplicidade, que dispensa subterfúgios de fé, resolvendo-se tão somente pela compreensão. Receber esses textos para mim tem sido uma benção, que tem muito me instruído no novo caminho. Estou lendo o livro Velhos Caminhos Nuvens Brancas, e a imagem da onda, já minha tido sido informada. Sempre quando quero lembrar a minha condição de vida, lembro-me da onda, e agora também da nuvem. Grande Abraço a todos.