quarta-feira, novembro 28, 2007

A Ação Correta

No mês de dezembro sugerimos que você estude e pratique mais um passo do Caminho Óctuplo, (clique aqui) que é a Ação Correta.

Ação Correta significa Ação Correta do corpo. É a prática de entrar em contato com o amor e evitar prejudicar os outros, praticando a não-violência consigo mesmo e com outras pessoas. A base da Ação Correta é agir sempre com atenção plena.

A Ação Correta está ligada a quatro treinamentos (o primeiro, o segundo, o terceiro e o quinto) dentre os Cinco Treinamentos da Atenção Plena. No texto em anexo o Thay comenta esses treinamentos e você tem a oportunidade de aprofundar seu entendimento sobre eles.

Se você quiser ler a newsletter semanal clique aqui ou nos mande um e-mail (clique aqui) para passar a recebê-la diretamente.

Um comentário:

Mauro Portela disse...

...provocando.
Se tenho atenção plena, apenas espelho o meu entorno. Não julgo, estou apenas atento ao meus sentidos, sentimentos e pensamentos. As ações do indivíduo,( nem sempre corretas) vem do ego. Deve-se interferir nessa ação? Se houver intervenção,escolha, não estou mais em atenção plena.
Apenas estar atento leva a ação correta?
A ação correta é inerente a atenção plena?
Ação correta, é compatível com o mundo ilusório da ação ?
No que ação correta pode contribuir para o desenrolar da roda da vida?
Neste primeiro contato, crivo de perguntas provocativas, aos que puderem ler, na esperança de alguém em atenção plena leia e desfaça a teia de palavras criada pelos meus pensamentos.
Grato pela oportunidade
Abraços