domingo, maio 07, 2023

Usando os momentos comuns da sua vida como prática espiritual

O Buda disse que quando você vê algo, apenas veja, quando você ouve algo, apenas ouça e assim por diante. Quando você prova algo, apenas saboreie. E quando não há "você" interpretando cada uma dessas coisas então você tem a chance de transformar seu sofrimento.

No vídeo dessa semana (clique aqui) Phap Hai ensina que cada um de nós tem coisas que estamos olhando e chamando de realidade quando, na verdade, não é bem uma realidade. Chamamos isso de interpretação de realidade. Ela é baseada em nossas experiências passadas, nossas tendências culturais, nossas tendências ancestrais, seus próprios fatores ambientais, sensibilidades genéticas e assim por diante. Como praticantes, queremos nos interessar e nos conscientizar do fato de que estamos mais interpretando ao invés de estar em contato com a experiência de suporte.

Depois de assistir o vídeo (clique aqui) você pode também ler o texto da transcrição (clique aqui). Lembro que os vídeos tem legenda em português, ajuste a configuração no YouTube.

Se você quiser ler a nossa newsletter semanal (clique aqui) ou nos mande um e-mail para contato@viverconsciente.com para passar a recebê-la diretamente.

Nenhum comentário: