domingo, novembro 06, 2022

A sabedoria do Interser

Thich Nhat Hanh nos lembra essa semana a importância de tocar a sabedoria da não discriminação. É possível observar ao nosso redor muitos exemplos de ações que discriminam quem pensa diferente. Ações baseadas no pressuposto que o seu ponto de vista é o correto e quem pensa diferente, olha o mundo de uma outra perspectiva, está errado. São os "outros". Esse tipo de atitude provoca separação, ódio, tristeza, divisão. A discriminação pode acontecer porque o outro tem uma opção política diferente da sua, uma religião diferente, uma opção sexual diferente. Para entender o que Thich Nhat Hanh pensa sugiro assistir o vídeo dessa semana e tambem ler o poema "Por favor me chame pelos meus verdadeiros nomes."

No vídeo dessa semana (clique aqui) Thich Nhat Hanh ensina que a sabedoria da interexistência ajuda você a tocar a sabedoria da não discriminação em você e a libertá-lo. Não há mais discriminação. Não há mais ódio. Você não acha que quer pertencer apenas a uma área geográfica, ou identidade cultural, religiosa, política etc. Olhando para dentro de si mesmo, você vê uma infinidade de fontes étnicas, uma infinidade de fontes culturais. Você pode ver a presença de todo o cosmos dentro de você. Passa a não mais olhar o mundo como branco e preto. Há muitos tons de cinza no meio. Somos todas eles.

Depois de assistir o vídeo (clique aqui) você pode também ler o texto da transcrição (clique aqui). Lembro que os vídeos tem legenda em português, ajuste a configuração no YouTube.

Se você quiser ler a nossa newsletter semanal (clique aqui) ou nos mande um e-mail para contato@viverconsciente.com para passar a recebê-la diretamente.

Nenhum comentário: