domingo, julho 24, 2022

Como parar de esperar pela aprovação dos outros

No vídeo sugerido dessa semana (clique aqui) Thich Nhat Hanh responde a uma pergunta feita durante um retiro. A praticante gostaria de saber como parar de esperar pela aprovação dos outros.

Segundo Thay, se você praticar a respiração consciente o suficiente e achar isso útil, você obterá a alegria, a felicidade, a paz enquanto pratica e então acredita na eficácia da prática. Então, mesmo que mil pessoas dissessem que isso é inútil, que não faz sentido praticar a respiração consciente, você ainda sorriria. Porque você sabe por experiência própria que a respiração consciente a ajuda a ficar fresca, a ser pacífica, a ser feliz. Portanto, as opiniões das outras pessoas não podem fazer você abandonar sua convicção, sua crença..

Depois de assistir o vídeo (clique aqui) você pode também ler o texto da transcrição (clique aqui). Lembro que os vídeos tem legenda em português, ajuste a configuração no YouTube.

Se você quiser ler a nossa newsletter semanal (clique aqui) ou nos mande um e-mail para contato@viverconsciente.com para passar a recebê-la diretamente.

Um comentário:

Tadeu Borges disse...

muito obrigado.
a inclusão dos vídeos tem sido ótima.
_/\_