domingo, maio 01, 2022

Você tem o Buda em si

No vídeo sugerido dessa semana (clique aqui) Thich Nhat Hanh nos diz que ele nos transmitiu os olhos, os ouvidos e as mãos do Buda. Com alguma atenção, alguma concentração você usa seus olhos, seu ouvido e sua mão, e você pode tocar maravilhas da vida que estão disponíveis aqui e agora. Nada se perdeu, você não tem que restaurar nada. Tudo ainda está intacto se você souber como estender a mão para tocá-las. elas estarão disponíveis. Em nosso dia a dia, devemos treinar para usar os olhos do Buda, o ouvido do Buda, a mão do Buda e evitaremos cometer muitos erros. Poderemos trazer alívio e felicidade para várias pessoas ao nosso redor.

Esteja totalmente presente, esteja totalmente vivo e você poderá fazer milagres nesta vida. Andar atentamente é um milagre também. O famoso professor zen Rinzai Lin Chi disse que o milagre não é andar sobre a água ou sobre o fogo ardente, o milagre é andar na Terra. Andar na Terra, tocar a Terra, tornar-se plenamente vivo e unir-se a cada passo que você dá, isto é fazer um milagre.

Depois de assistir o vídeo (clique aqui) você pode também ler o texto da transcrição (clique aqui). Lembro que os vídeos tem legenda em português, ajuste a configuração no YouTube.

Se você quiser ler a nossa newsletter semanal (clique aqui) ou nos mande um e-mail para contato@viverconsciente.com para passar a recebê-la diretamente.

2 comentários:

Anônimo disse...

Lindo texto! Muito obrigada! Tenha um domingo de paz.

Anônimo disse...

O comentário é meu, Maria Lucia