domingo, maio 08, 2022

Como cuidar da energia do hábito da preocupação

No vídeo sugerido dessa semana (clique aqui) Thich Nhat Hanh nos diz que preocupar-se demais tornou-se uma energia de hábito em nós. No começo não nos preocupávamos muito. Mas aprendemos a nos preocupar. Com o tempo, a energia da preocupação, a energia do hábito da preocupação, tornou-se forte demais. Essa energia chamada preocupação está impedindo a cura de nosso corpo e de nosso espírito.

Lembre-se de quando você teve um corte no dedo. Você não tem que fazer nada. Você apenas limpa a ferida. Você não está preocupado porque sabe que o corte se curará sozinho. Seu corpo tem capacidade de cura. Você confia em seu corpo. Isso é muito importante. Temos que confiar em nosso corpo. Para confiar no poder de nosso corpo de curar a si mesmo, devemos aprender como permitir que nosso corpo descanse..

Depois de assistir o vídeo (clique aqui) você pode também ler o texto da transcrição (clique aqui). Lembro que os vídeos tem legenda em português, ajuste a configuração no YouTube.

Se você quiser ler a nossa newsletter semanal (clique aqui) ou nos mande um e-mail para contato@viverconsciente.com para passar a recebê-la diretamente.

2 comentários:

Anônimo disse...

Tão importante ser relembrada disso. Obrigada pelo texto e pela newsletter.♥️
Maria Lucia

Tadeu Borges disse...

obrigado!