domingo, agosto 15, 2021

Despertar Coletivo

Nessa semana sugerimos o texto de Thich Nhat Hanh (clique aqui) nos ensinando que o budismo trata do despertar. Para ele, um Buda somente não é mais suficiente. Precisamos de muitos Budas. Cada um de nós deve se tornar um Buda, e é por isso que usamos o termo "despertar coletivo". .

Thay ensina que estando no momento presente, reconhecemos que existem muitas maravilhas da vida em nós e ao nosso redor. Se você souber como entrar em contato com essas maravilhas da vida, poderá obter nutrição e cura imediatamente. Paz e felicidade são possíveis imediatamente. Com plena consciência, podemos perceber que já temos condições mais do que suficientes para sermos felizes. Com o despertar, não pensamos que é necessário mais poder para sermos felizes e que precisamos de mais riqueza e sexo. Estamos felizes o suficiente e não precisamos sacrificar nosso tempo correndo atrás desses objetos de desejo..

Se você quiser ler a nossa newsletter semanal (clique aqui) ou nos mande um e-mail para contato@viverconsciente.com para passar a recebê-la diretamente.

Nenhum comentário: