domingo, março 21, 2021

O Buda é você

Mestre Linji nos diz que devemos voltar a nós mesmos e ter confiança em nós mesmos. Não devemos implorar por migalhas de outros, incluindo os Budas, os mestres, professores espirituais, os sutras e outras escrituras. As coisas que procuramos não estão nestes lugares.

Thich Nhat Hanh no texto (clique aqui) ensina que bem neste momento, estamos ouvindo o Dharma, e o Buda está sentado conosco, sentado dentro de nós. Neste momento, se não podemos tocar o Buda, então não devemos falar sobre o futuro. Apenas o momento presente é real. Se perdermos este momento presente, então não poderemos entrar em contato com o Buda, e por milhares de vidas continuaremos no círculo do samsara: ser concebido, nascer e morrer como humanos ou outros seres.

Se você quiser ler a nossa newsletter semanal (clique aqui) ou nos mande um e-mail para contato@viverconsciente.com para passar a recebê-la diretamente.

Um comentário:

Unknown disse...

Pareceu-me abordagem singular, considerando os textos, estudos e práticas aos quais já tivera eu assesso, até então... O jeito é meditar, não?