domingo, novembro 24, 2019

Sem nascimento, sem morte e jogando fora a noção de self

Nessa semana sugerimos a leitura de um texto profundo (clique aqui) onde Thich Nhat Hanh nos convida a refletir sobre o nosso conceito arraigado de tempo de vida. Quando nascemos? Quando morreremos?

Thay ensina que precisamos nos liberar da noção de tempo de vida. Acreditamos que começamos a existir e deixamos de existir em determinados momentos no tempo. Temos que jogar fora o conceito de que nossa vida dura setenta ou oitenta anos, e, depois disso, não seremos nada, ninguém. Temos que jogar fora a noção de que do nada ou de ninguém nos tornamos algo ou alguém, e que em algum momento voltaremos novamente a ser nada e ninguém. Essas ideias não correspondem à realidade.

Se você quiser ler a nossa newsletter semanal (clique aqui) ou nos mande um e-mail para contato@viverconsciente.com para passar a recebê-la diretamente.

2 comentários:

Daniela Prado disse...

Grata por compartilhar este conteúdo que nos leva à reflexão. Recebo pelo e-mail e sempre procuro acompanhar os textos, pois são muito iluminados e me auxiliam no meu processo interno.

sangavirtual disse...

Fico feliz com isso. Obrigado