Sugerimos que você leia o texto (clique aqui) onde Thich Nhat Hanh fala sobre a transformação de nossas sementes não saudáveis.
Ele compara o praticante a um jardineiro orgânico que transforma adubo em flores. Nós devemos praticar para transformar nossa raiva, nossa angústia, nossa depressão em amor e compreensão. O praticante não é aquele que não tem raiva ou angústia, mas aquele que sabe transformá-las. Nesse texto Thay nos ensina como praticar para conseguir essa transformação.
Se você quiser ler a nossa newsletter semanal (clique aqui) ou nos mande um e-mail para contato@viverconsciente.com para passar a recebê-la diretamente.
Revelar o humano
-
Construímos muitas estruturas para estarmos separados uns dos outros e para
fazermos sofrer uns aos outros. Por isso é importante descobrir o ser
humano n...
Há 5 anos
Um comentário:
Desde que eu conheci o budismo, é uma das práticas que mais aprecio é esta de cultivar os bons pensamentos, e é ótima esta comparação com o cultivo das flores, e lembrando também, que os maus pensamentos parece até ser espontâneos, assim como as ervas daninhas, junto as rosas que as quais não precisam ser plantadas, e elas sufocam as flores se não cuidamos do jardim.
Postar um comentário