segunda-feira, setembro 19, 2016

Ficando verdadeiramente vivo

Acorde! Você está realmente vivo ou está se movendo pela vida como um cadáver ambulante? O que você faria se te dissessem que você tem apenas três meses de vida? Você viveria intensamente cada segundo que te resta? Porque não faz hoje? O que você está esperando? Você tem consciência que a pessoa que você mais ama é impermanente? Um dia você não a terá mais a seu lado. Porque você não desfruta intensamente a presença dela agora?

Thich Nhat Hanh no texto (clique aqui) afirma que três meses é muito se vivermos realmente cada momento em profundidade. O que você está esperando para experimentar. Solte os lamentos do passado e suas expectativas, ansiedades e planos de como o futuro deveria ser e mergulhe de cabeça neste momento percebendo quanta coisa está na sua frente hoje e somente hoje disponível para sua felicidade. Talvez amanhã isso não exista mais e você terá algo mais para se lamentar.

Se você quiser ler a nossa newsletter semanal (clique aqui) ou nos mande um e-mail para contato@viverconsciente.com para passar a recebê-la diretamente.

Um comentário:

Nouredini.'. Heide Oliveira disse...

Ainda ontem, no Fantástico da Globo, recordamos a queda do vôo 1907. Entre a msg de Ok - embarquei! e a queda não houve adeus a nossa sobrinha Samantha e sua melhor amiga Jô. Ambas, anteciparam o vôo para ver seus pequenos filhos e não chegaram como outros 152 que estavam naquele mesmo vôo.
Nada mais oportuno, sincrônico e reconfortante que este texto, obrigada.