quarta-feira, julho 31, 2013

A Segunda Nobre Verdade (parte 2)

As Quatro Nobres Verdades foram um dos primeiros ensinamentos do Buda após sua iluminação. A verdade do sofrimento, suas causas, a possibilidade de acabar com o sofrimento e o caminho para terminar com o sofrimento são um ensinamento básico e poderoso do budismo que merecem sempre serem estudados e incorporados à nossa vida.

No texto sugerido dessa semana ( clique aqui ) continuamos o texto da semana passada. Aqui Thay fala sobre os outros três tipos de alimentos: impressões sensoriais, desejo profundo e consciência coletiva e individual. Compreendendo cada tipo de alimento nos torna capazes de evitar aqueles que nos levam para o caminho do sofrimento.

Se você quiser ler a nossa newsletter semanal (clique aqui) ou nos mande um e-mail para contato@viverconsciente.com para passar a recebê-la diretamente.

3 comentários:

Unknown disse...

Mais um texto perfeito do Mestre Thay . Ele tem o dom de nos tocar com suas sábias palavras e de nos ajudar na busca pela felicidade ! O vídeo também é maravilhoso ! Obrigada por compartilharem comigo . Rosana

Unknown disse...

Mais um texto perfeito do Thay . Obrigada por compartilharem comigo ! Rosana

Nouredini.'. Heide Oliveira disse...

Nada mais msravilhoso que a possibilidade que a mensagem de Thay nos traz -depende de nós! Fácil? Não Possível? Sim.
Ogrigada a todos que vêm contribuindo, ao longo dos anos, com esforço e amor compassivo por este trabalho.
Shanti