quarta-feira, novembro 18, 2009

As Três Portas da Libertação

Nessa semana enviamos a você um texto (clique aqui) maravilhoso de Thich Nhat Hanh onde ele descreve as três portas da libertação:o vazio, a ausência de imagens e a ausência de objetivo.

O Vazio é o Caminho do Meio entre a existência e a não-existência. Tudo está vazio de um eu independente e separado. A prática da Concentração na Ausência de Imagens é necessária para que possamos nos libertar. Precisamos enxergar além das imagens. Elas são instrumentos para nosso uso, mas não são a verdade absoluta. Elas podem nos enganar. O Sutra do Diamante diz: "Onde houver uma imagem, haverá uma ilusão”. A prática da Ausência de Objetivos nos mostra que não há nenhuma necessidade de inventar objetivos para depois correr atrás deles. Nós já temos tudo o que é necessário, já somos aquilo em que desejamos nos tornar.

Se você quiser ler a nossa newsletter semanal clique aqui ou nos mande um e-mail (clique aqui) para passar a recebê-la diretamente.

Um comentário:

Carlos disse...

Gostei muito do ensinamento da ausencia de objetivos. É totalmente contrário ao que somos treinados pela sociedade mas é libertador