quarta-feira, outubro 24, 2007

As diferentes faces do Amor

Sugerimos que você leia e reflita sobre o texto (clique aqui) onde Thich Nhat Hanh nos apresenta Avalokitesvara, o bodhisattva do amor e da compaixão.

Avalokitesvara pode se manifestar também com muitos nomes. A mensagem de Jesus é amor. Jesus disse, "Eu sou o Caminho." Avalokitesvara pode dizer, "Eu sou a Porta Universal." Nós todos temos nosso Avalokitesvara, de diferentes nomes e formas. O que é essencial é que este nome ajude a nos acalmar e tornar entendimento e compaixão possíveis

A prática da compaixão é importante porque quando você não tem uma visão clara, um correto entendimento da realidade cria muito medo, desentendimento e perigo. Quando você tem o elemento raiva, desilusão e desejo no seu interior, coloca perigo para dentro de você. Cria seu próprio sofrimento. A prática da compaixão, a prática de olhar profundamente te ajuda a ser lúcido e esta lucidez, essa bondade amorosa é uma proteção para todos os tipos de perigo.

Chamando o nome de Avalokitesvara pode despertar algo em sua mente. Sua mente se torna concentrada, consciente, calma e lúcida. Se você chamar seu nome de tal modo que sua mente se torne parada então você será capaz de superar o seu sofrimento.

Se você quiser ler a newsletter semanal clique aqui ou nos mande um e-mail (clique aqui) para passar a recebê-la diretamente.

Nenhum comentário: