quinta-feira, novembro 02, 2006

Primeiro Treinamento: Pratique esse Mês

Sugerimos que esse mês de novembro seja dedicado ao aprimoramento da prática do primeiro treinamento de plena consciência. Por isso, essa semana estamos sugerindo a leitura (clique aqui) do texto em anexo onde o Thay comenta esse treinamento.



O primeiro treinamento para a mente alerta nasceu da constatação de que a vida está sendo destruída em toda parte. Vemos o sofrimento causado pela destruição da vida e nos comprometemos a cultivar a compaixão e a usá-la como fonte de energia para a proteção das pessoas, animais, plantas e minerais. O primeiro treinamento para a mente alerta é um treinamento de compaixão.

Durante todo esse mês vamos tentar te lembrar de buscar novas formas de aprimorar a prática desse treinamento. Leia o texto e reflita de quantas formas esse mês você pode melhorar um pouco a prática desse treinamento. Vamos enviar o selo acima em todas as newsletters para que você se lembre sempre: Novembro é o mês do primeiro treinamento!

Não se esqueça!

Escreva as formas que você encontrou de melhorar essa prática em nosso blog. Divida seu insight com todos!

Para obter o texto clique aqui.

Para obter a newsletter da semana da Sangha clique aqui ou nos mande um e-mail (clique aqui).

Um comentário:

Anônimo disse...

Tenho uma força de hábito muito forte que me impele a comer carne. Apesar de saber do sofrimento dos animais ainda é difícil parar de comer, mas a partir de novembro, um dia na semana, não vou comer carne alguma.

Nessa terça feira fizemos aqui em casa almôndegas de soja deliciosas (receita do Marco Mesquita de Rio das Ostras) e foi muito fácil ficar sem carne.

Esse é o meu pequeno passo de novembro que pretendo manter e ampliar nos seguintes.

PS: Se quiserem coloco a receita das almôndegas aqui. Vale a pena!