domingo, março 10, 2024

Aceitar e abraçar como a Terra

No vídeo sugerido dessa semana (clique aqui) Thich Nhat Hanh nos ensina uma passagem da vida do Buda quando ele ensina ao jovem Rahula sobre paciência, era sobre aceitar e abraçar

O Buda ensina Rahula a ser como a Terra, que recebe tudo sem discriminação, seja puro ou impuro, perfumado ou fétido. A Terra transforma tudo em flores, ervas e plantas. Da mesma forma, devemos aprender a aceitar e transformar tudo que a vida nos oferece, sem apego ou aversão. Este ensinamento do Buda nos ensina a importância da paciência, da purificação e da transformação. Através da prática, podemos aprender a aceitar e transformar todas as nossas experiências negativas em sabedoria e compaixão.

Depois de assistir o vídeo (clique aqui) você pode também ler o texto da transcrição (clique aqui). Lembro que os vídeos tem legenda em português, ajuste a configuração no YouTube.

Se você quiser ler a nossa newsletter semanal (clique aqui) ou nos mande um e-mail para contato@viverconsciente.com para passar a recebê-la diretamente.

Nenhum comentário: