quarta-feira, fevereiro 05, 2014

Esforço Correto

No texto dessa semana (clique aqui) estudamos um dos passos do Nobre Caminho Óctuplo, o caminho de 8 passos ensinado pelo Buda para que possamos nos libertar do sofrimento.

A Diligência Correta, ou o Esforço Correto, é um tipo de energia que nos ajuda a percorrer mais rápido o Nobre Caminho Óctuplo. Quando praticamos a meditação sentada ou andando, de forma a fazer nosso corpo e nossa mente sofrerem, esse esforço não representa o Esforço Correto nem está baseado na Compreensão Correta. Nossa prática deve ser inteligente, baseada na real compreensão do ensinamento. Não é porque praticamos muito que podemos dizer que praticamos o Esforço Correto.

Se você quiser ler a nossa newsletter semanal (clique aqui) ou nos mande um e-mail para contato@viverconsciente.com para passar a recebê-la diretamente.

Um comentário:

Unknown disse...

Quero mandar um caloroso abraço ao Leonardo e à Fernanda em agradecimento por seu trabalho na divulgação do Dharma. Que vossas em vossas vidas sejam multiplicados os méritos de vossas ações de amor à sagrada palavra dos nossos queridos mestres. Continuem, meus queridos! Com as mãos em prece, profundamente vos agradeço.
Anderson Brandão.