quarta-feira, dezembro 09, 2009

Nossa Mente Distorcida

Essa semana sugerimos o texto (clique aqui), onde Thich Nhat Hanh fala sobre como construímos uma visão de mundo a partir de nossos preconceitos e ao nos agarrar a essas visões nos afastamos da felicidade.

Ele diz que às vezes nós tomamos algo como verdadeiro, como a verdade absoluta. Apegamos-nos àquilo; não conseguimos mais liberá-lo. E por isso ficamos emperrados. Mesmo quando a verdade chega pessoalmente batendo a nossa porta, nós recusamos abri-la. Nosso apego às nossas visões é um dos maiores obstáculos a nossa própria felicidade.

Se você quiser ler a nossa newsletter semanal clique aqui ou nos mande um e-mail (clique aqui) para passar a recebê-la diretamente.

3 comentários:

Regina disse...

O texto desta semana, 'nossa mente distorcida', é extremamente importante e conciso. Ele abarca a essência da compreensão da realidade segundo o Buda e também aponta as práticas que todos podem utilizar no dia a dia para clarear a mente.Parabéns pela sua inclusão nesta semana!

Anônimo disse...

Olá! O texto é maravilho, mas o quadro usado como ilustração fala sobre o fim da guerra e a destruição da natureza. O que incomoda Much é a destruição causada pelo homem. Sugiro que procure a história de "O grito" e troque a imagem.

Alzira disse...

O texto é espetacular! Obrigada.