sexta-feira, março 09, 2007

Carta de Thich Nhat Hanh a Bush

Sr. Presidente,

Ontem a noite, eu vi meu irmão (que morreu 2 semanas atrás nos EUA) voltando a mim em um sonho. Ele estava com todos os seus filhos. Ele me disse, "Vamos para casa juntos". Depois de um milissegundo de hesitação, eu disse a ele alegremente, "OK, vamos."

Acordando desse sonho as 5 da manhã , eu pensei na situação do Oriente Médio, e pela primeira vez, eu pude chorar. Eu chorei por muito tempo, e me senti muito melhor depois de uma hora. Depois eu fui para a cozinha e fiz chá. Enquando fazia chá, eu tomei consciência que o que meu irmão tinha dito é verdade: Nossa casa é grande o suficiente para todos nós. Vamos voltar para casa como irmãos e irmãs.

Sr. Presidente, eu penso que se você pudesse permitir a você mesmo chorar como eu fiz essa manhã, você também se sentiria muito melhor. São nossos irmãos que nós matamos lá. Eles são nossos irmãos, Deus nos diz assim, e nós também sabemos disso. Eles não podem nos ver como irmãos devido à sua raiva, seu mal entendimento. Mas com algum despertar, podemos ver coisas de modo diferente, e isto nos permitirá responder diferentemente à situação. Eu acredito no Deus em você, eu acredito na natureza de Buda em você.

Obrigado por ler.

Com gratidão e com irmandade

Thich Nhat Hanh

Nenhum comentário: