domingo, abril 23, 2023

Plena atenção, concentração e insight na vida diária

No vídeo dessa semana (clique aqui) Thich Nhat Hanh nos aconselha a não desperdiçar nossa vida. Você pode viver cada minuto de sua vida diária profundamente, não apenas com nossa mente, mas também com nosso corpo com nossa inspiração e expiração. Porque na meditação, mente, corpo e respiração estão sempre juntos.

Thich Nhat Hanh ensina que com plena atenção e concentração fortes o suficiente, você descobre o insight que seu corpo está presente, todas as maravilhas da vida estão presentes, tantas condições de felicidade já estão disponíveis. Esse insight pode ajudá-lo a se libertar de suas preocupações, seus medos, seus anseios, suas buscas. Esse tipo de insight te ajuda a reconhecer muitas condições de felicidade que são mais do que suficientes para você ser feliz aqui e agora. Traz liberdade, alegria e felicidade.

Depois de assistir o vídeo (clique aqui) você pode também ler o texto da transcrição (clique aqui). Lembro que os vídeos tem legenda em português, ajuste a configuração no YouTube.

Se você quiser ler a nossa newsletter semanal (clique aqui) ou nos mande um e-mail para contato@viverconsciente.com para passar a recebê-la diretamente.

Um comentário:

Jean de Oliveira Quevedo disse...

Que alegria saber da existência desta Sangha! O legado de mestre Thay é inspirador. Faço parte de uma comunidade aqui em Mato Castelhano, no interior do RS e já estudamos algumas de suas obras. É bom saber que existem praticantes ligados ao querido mestre! QUe os benefícios se estendam a todos os seres! /\