segunda-feira, agosto 27, 2018

Falecimento

Lamentamos informar que ontem faleceu Hildeth Farias. Hildeth foi a fundadora do primeiro centro de estudos ligado a Thich Nhat Hanh no Brasil, o Centro Lótus há quase 20 anos. Ela teve papel fundamental na disseminação das práticas de Plum Village primeiramente no Rio de Janeiro e depois pelo Brasil. Nesses anos Hildeth promoveu vários retiros trazendo monjes e monjas de Plum Village ajudando a prática de muitas pessoas. Ela era professora de Dharma, tendo recebido o título das mãos do próprio Thich Nhat Hanh. Todos os fundadores da Sangha Viver Consciente começaram sua prática no Centro Lótus com a Hildeth e somos muito gratos a ela.

Recebemos hoje e-mail de Plum Village da Monja Chan Khong em nome de Thich Nhat Hanh que trascrevemos abaixo:

"Queridos amigos no Brasil. Sabemos como é grande essa perda para a Sangha, a transformaçao de Hildeth em um arco-íris cobrindo esse grande e vasto país. Eu ainda lembro sua pele negra, sempre elegante e nobre cada vez que tivemos a chance de ir ao Brasil onde Thay escreveu muitos poemas bonitos entre eles True Source (Uyên Nguyên)". - Chan Khong em nome de Thich Nhat Hanh

2 comentários:

Unknown disse...

Hildeth iluminou a muitos, mostrando o caminho do Dharma. Considero-a como minha "mãe" de Dharma. Foi através dela, no Lótus, que ingressei como praticante no budismo, há 12 anos atrás, o que transformou minha vida e meu ser. Gratidão e amor eterno por ela. Que sua luz continue brilhando sobre o mundo.
Carla Torres

Nouredini.'. Heide Oliveira disse...

Ela será presente em nossas práticas porque sua energia permanece.
Recebam meu abraço fraterno