segunda-feira, dezembro 12, 2016

Os sete membros do despertar

O texto que sugerimos essa semana (clique aqui) descrece sete partes importantes para o nosso despertar. Despertar consiste de sete qualidades chamadas os sete fatores do despertar, às vezes chamados os sete membros do despertar

Phap Hai, monge sênior da tradição de Plum Village, nos explica em um texto curto um pouco de cada um desses sete fatores: atenção plena, investigação dos dharmas, energia, alegria, calma, concentração e equanimidade. Nós estamos bem na proximidadede do despertar que estamos buscando.

Se você quiser ler a nossa newsletter semanal (clique aqui) ou nos mande um e-mail para contato@viverconsciente.com para passar a recebê-la diretamente.

2 comentários:

Prof. Leandro Martins disse...

Boa noite,
Considero muito importantes essas reflexões. Nas minhas relações sociais, seja no trabalho ou na família, percebo o quanto esses preceitos não são praticados. Não digo como forma de crítica, mas apenas como uma constatação de que as pessoas, em suas vidas "modernas", conectados em seus celulares 24 horas por dia, esquecem da vida real. Particularmente, me esforço para aprimorar a Atenção Plena e o uso correto da Energia. As vezes percebo que direciono energia de mais, ou de menos, para determinadas tarefas. Mas, aos poucos, vamos despertando... Saudações budistas!

Tadeu Borges disse...

Bom Ano Novo!
com paz, amor, alegria!

Muito obrigado pelas publicações.

_/\_

Tadeu Borges