segunda-feira, fevereiro 22, 2016

O primeiro nutriente: os alimentos comestíveis

No ensinamento do Buda, há quatro tipos de nutrientes. Talvez seja mais claramente descrito no Discurso do Buda sobre os Quatro Tipos de Nutrientes. É uma contemplação muito profunda sobre os quatro tipos diferentes de alimento para o corpo e a mente.

No texto de hoje (clique aqui) Phap Hai (monge sênior da Ordem Interser) nos ensina sobre o primeiro tipo de nutriente: os alimentos comestíveis. Ele nos pergunta "como esta comida nutre meu corpo?" "Como ela nutre minha mente?" "Como essa comida me cura?" Esses tipos de reflexão desenvolvem uma relação de ajuda e cura para com os alimentos que colocamos em nossas bocas. Este alimento é o mais simples dos quatro nutrientes para praticarmos porque tem a ver com os nossos corpos físicos.

Se você quiser ler a nossa newsletter semanal (clique aqui) ou nos mande um e-mail para contato@viverconsciente.com para passar a recebê-la diretamente.

Um comentário:

Nouredini.'. Heide Oliveira disse...

Se começar de forma e entrega verdadeiras a praticar este ensinamento e a ela me dedicar estarei fazendo uma parcela gigante por mim e por todos.
Que eu possa assumir este compromisso,
Shanti votos de paz!